Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 1 de setembro de 2012

US OPEN 2012 Matéria site cbtenis.com.br



Laura Pigossi enfrenta Sachia Vickery na estreia
Divulgação
01/09/2012

Bia, Pigossi, Friedrich e Monteiro jogam US Open juvenil

Brasil conta com quatro tenistas no Grand Slam dos Estados Unidos
Nova York (EUA) - Quatro brasileiros estarão no US Open juvenil deste ano: Thiago Monteiro, Gabriel Friedrich, Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia. O único cabeça de chave é o cearense, quarto favorito ao título. Eles tentam o primeiro título juvenil do país desde Tiago Fernandes no Australian Open de 2010.
Monteiro estreia neste domingo (3 jogo das 11hs na quadra 6) contra o mexicano Lucas Gomez e depois pode ter o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski ou o francês Maxime Hamou. O primeiro cabeça de chave pode aparecer nas oitavas de final, o britânico Liam Broady.
O oponente de estreia de Friedrich será o norte-americano Michael Mmoh e, em seguida, teria o belga Julien Cagnina ou o dinamarquês Mikael Torpegaard. O gaúcho, se chegar às oitavas de final do Slam, encontraria o italiano o terceiro favorito Gianluigi Quinzi, semifinalista de Wimbledon.
Laura Pigossi estreia neste domingo (5 jogo das 11hs na quadra 7) contra a norte-americana Sachia Vickery, oitava favorita do torneio. A equatoriana Domenica González ou a croata Adrijana Lekaj aguardam na segunda rodada. A suíça Belinda Bencic, 11ª pré-classificada.
A chave de Bia Maia não é das melhores. Após a estreia contra a belga Elise Mertens, a paulista pode pegar a principal favorita Taylor Towsend, responsável pela eliminação de Pigossi em Wimbledon.
Hugo Dojas tentava neste sábado ser o quinto representante brasileiro na chave principal do Grand Slam, mas acabou eliminado pelo indiano Sumit Nagal na última rodada do qualifying por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 7/5.
Fonte: TenisBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário