Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Future São José dos Campos -SP


 
Laura Pigossi avançou as quartas de final
São José dos Campos (SP) - Duas das oito cabeças de chave foram surpreendidas na rodada de oitavas de final do ITF de São José dos Campos, torneio válido como quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis e que distribui pontos para o ranking mundial e premiação de US$ 10 mil. As quartas de final acontecem a partir das 10h30 desta quinta-feira nas quadras de saibro da Daher Lounge.

Principal candidata ao título, a experiente Nanda Alves teve um primeiro set equilibrado diante da cearense Leticia Monteiro, mas depois dominou a partida e completou o placar de 6/4 e 6/0. Sua adversária agora é Karina Venditti, sexta entre as inscritas, que voltou a ter boa atuação e tirou a italiana Laura Rafful, por 7/6 (7-5) e 6/2.

A primeira grande surpresa coube a Yasmine Guimarães, que se aproveitou de um dia ruim da cabeça 2 Carla Forte e aplicou duplo 6/2. Ela buscará agora sua primeira semifinal como tenista profissional diante da romena Daiana Negreanu, que manteve seu favoritismo e marcou 7/5 e 6/1 sobre Alory Pereira.

A canhota Nathalia Rossi continua firme na competição e eliminou Sabrina dos Reis, por trabalhosos 6/4 e 7/5. Agora, tem boa chance de avançar diante de Samantha Rego, que está em uma  boa semana e passou com facilidade pela cabeça 8 Paula Feitosa, por 6/1 e 6/4.
Nas duplas Pigossi e Nanda Alves derrotaram a romena Daiana Negreanu e a brasileira Yasmine Guimarães por 2 sets a 0 parciais de 6x2 e avançaram a semi final

 O melhor duelo desta quinta feira   promete envolver duas paulistas: Nathaly Kurata e Laura Pigossi. A cabeça 4, que joga pelo Instituto Tênis/Itaú, eliminou a suíça Stephanie Theiler, por 6/2 e 6/4, enquanto a juvenil Pigossi fez grande exibição contra Marina Danzini, anotando duplo 6/2.

Veja a programação desta quinta-feira. A entrada é gratuita para o público:

Quadra 1 - 10h30
[1]Maria Fernanda Alves (BRA) vs. [6]Karina Venditti (BRA)
[5]Daiana Negreanu (ROM) vs. Yasmine Guimarães (BRA)
Não antes das 14h00
Maria Fernanda Alves/Laura Pigossi (BRA) vs. Marina Danzini (BRA)/Covadonga Muradas (MEX)

Quadra 2 - 10h30
[7]Laura Pigossi (BRA) vs. [4]Nathaly Kurata (BRA)
Não antes das 14h00
Sabrina dos Reis/Nathaly Kurata (BRA) vs. Paula Feitosa/Nathalia Rossi (BRA)

Quadra 3 - 10h30
[3]Nathalia Rossi (BRA) vs. Samantha Rego (BRA)

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Correios, Localiza e Confederação Brasileira de Tênis. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário