Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Future São José dos Campos -SP- matéria do site www.Tenisbrasil.com.br

 
Experiente Nanda e juvenil Pigossi decidem título
14/09/2012 às 16h51                 
Ana Witts/Divulgação
2012/brasileiras_outras/pigossi_back_sjcampos_int.jpg
Pigossi ganha dupla e faz primeira final profissional
São José dos Campos (SP) - A decisão da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis não poderia apresentar quadro mais interessante: a experiente Nanda Alves, que tem sido a principal jogadora brasileira dos últimos cinco anos e luta para recuperar seu melhor tênis, enfrentará a ainda juvenil Laura Pigossi, que ainda faz sua primeira temporada como profissional. O duelo acontece às 10h30 deste sábado, na quadra de saibro da Daher Lounge, com entrada gratuita ao público.

Grande favorita ao título em São José, Nanda só perdeu 14 games em suas quatro partidas e mostrou grande volume de jogo para derrotar a guerreira Nathalia Rossi, cabeça 3 da semana, por 6/2 e 6/1. Já Laura não se intimidou com a romena Daiana Negreanu, cabeça 5, e marcou rápidos 6/2 e 6/3. A campeã deste sábado fatura cerca US$ 1.300 e 18 pontos no ranking mundial da Associação feminina (WTA).

Nanda já viveu um período de grande qualidade e atingiu o número 132 do ranking em 2006, além de ter chegado bem perto do top 100 de duplas. No ano passado, superou uma fase de problemas físicos e voltou ao circuito com grande disposição, mas esta será sua primeira final da temporada 2012. Pigossi, por seu lado, mesclou o circuito juvenil internacional com os torneios profissionais disputados no Brasil e já aparece como 787ª do ranking.

As duas finalistas também se juntaram para jogar a chave de duplas e se deram muito bem, levantando o título na tarde desta sexta-feira. Elas superaram Rossi e Paula Feitosa, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Correios, Localiza e Confederação Brasileira de Tênis. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o www.circuitofeminino.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário