Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 15 de setembro de 2012

Future de São José dos Campos -matéria do site Globo Esporte.com


Tênis: Paulista vence nº 3 do ranking e fatura torneio de future em São José

Laura Pigossi, uma das musas competição, venceu o primeiro título profissional ao derrotar Nanda Alves, ex-líder do ranking nacional

Por GLOBOESPORTE.COMSão José dos Campos, SP
2 comentários
A jovem Laura Pigossi, de 18 anos, derrotou Nanda Alves, nº 3 do ranking nacional, e faturou a quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, realizado em São José dos Campos. A final aconteceu às 10h30 deste sábado, na quadra de saibro da Daher Lounge.
Pigossi superou a catarinense Nanda Alves em partida equilibrada, por 2 a 1 com parciais de 6/2, 0/6 e 7/5. Antes de se enfrentarem, as duas tenistas foram parceiras nas quadras e venceram o torneio de duplas na última sexta-feira.
Nanda Alves era apontada como favorita ao título em São José e só perdeu 14 games em suas quatro partidas anteriores. Já Pigossi, que nunca tinha chego a uma final de campeonato, faturou cerca US$ 1.300 e 12 pontos no ranking mundial da Associação feminina (WTA).

Laura Pigossi comemora título do Future de tênis (Foto: Ana Witts/Divulgação)Laura Pigossi comemora primeiro título profissional de sua carreira (Foto: Ana Witts/Divulgação)
 
- Puxa, foi incrível, porque comecei a semana jogando mal e sem muita confiança. A final foi uma batalha, as duas lutaram o tempo todo e Nanda jogou muito bem o terceiro set, analisou a campeã, que figura como nº 787 do ranking mundial.
Com o resultado de São José dos Campos, cinco diferentes campeãs venceram o Circuito 2012 até agora. A gaúcha Gabriela Cé faturou o torneio de Ribeirão Preto, a venezuelana Gabriela Paz ganhou no clube Paulistano, a carioca Ana Clara Duarte foi campeã em Santos e a paulista Roxane Vaisemberg faturou no clube Paineiras do Morumby. A sexta e última etapa acontecerá no clube Helvetia, de São Paulo, em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário