Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 15 de setembro de 2012

Future de São José dos Campos -matéria do site www.tenisbrasil.com.br

 
                                     Aos 18, Pigossi fatura primeiro título profissional


foto divulgação Anna Witts
Pigossi Ganhou simples e duplas em São José dos Campos
   São José dos Campos (SP) - A paulista Laura Pigossi, que completou 18 anos há apenas um mês, conquistou neste sábado seu primeiro troféu como tenista profissional, ao faturar a quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, disputada na quadra de saibro do Daher Lounge.

Pigossi, que jamais tinha chegado sequer numa semifinal desse nível, superou a experiente Nanda Alves, catarinense que já foi a 132ª do mundo, em partida equilibrada e emocionante, que terminou com parciais de 6/2, 0/6 e 7/5. Ela somou 18 pontos no ranking e embolsou US$ 1.300. Na sexta, também ganhou o título de duplas, ao lado da própria Nanda.

"Puxa, foi incrível, porque comecei a semana jogando mal e sem muita confiança", contou a jogadora que é treinada por Renato Messias , Carla Tiene e Orlando Rosa  na academia Play Tennis, em São Paulo. "A final foi uma batalha, as duas lutaram o tempo todo e Nanda jogou muito bem o terceiro set", analisou a 787ª do ranking.

Uma das 25 melhores juvenis do ranking mundial, Laura jogou todos os principais torneios da categoria nesta temporada e também disputou alguns eventos profissionais. "Acho que estou preparada para encarar o circuito adulto a partir de 2013. Mesmo no juvenil, encarei tenistas de muita qualidade e essa soma de experiências tem feito meu jogo crescer".

Nanda ainda não conquistou títulos nesta temporada. "Tive muitos altos e baixos na partida, principalmente o primeiro set, em que demorei para entrar em jogo", lamentou. Ela segue no final do mês para uma nova série de torneios nos Estados Unidos.

Com o resultado de São José dos Campos, cinco diferentes campeãs venceram o Circuito até agora. A gaúcha Gabriela Cé faturou o torneio de Ribeirão Preto, a venezuelana Gabriela Paz ganhou no clube Paulistano, a carioca Ana Clara Duarte foi campeã em Santos e a paulista Roxane Vaisemberg faturou no clube Paineiras do Morumby. A sexta e última etapa acontecerá no clube Helvetia, de São Paulo, em outubro.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Correios, Localiza e Confederação Brasileira de Tênis. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário