Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Roland Garros 2012 -matéria do site Cbtenisuol.com.br


Laura Pigossi ainda joga nas duplas com Marcela Zacarias
Marcelo Ruschel/POA Press
05/06/2012

Bia e Laura caem em simples e seguem nas duplas

Brasileiras perdem para favoritas, mas ainda jogam duplas em Roland Garros

As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi foram eliminadas nesta terça-feira da chave de simples em Roland Garros juvenil ao perderem para as favoritas Annika Beck, alemã que é a cabeça de chave 2, e Katerina Siniakova, tcheca que é a cabeça de chave 5.

Beatriz Haddad Maia encerrou sua melhor campanha na chave de simples de um Grand Slam juvenil ao perder para Annika Beck nas oitavas de final em partida na qual chegou a salvar três match points, mas acabou superada em parciais de 6/2 e 6/4.

“Fico chateada por não ter seguido adiante, mas comemoro a minha evolução. Estou no caminho certo. Já consigo jogar com duas velocidades e vou continuar melhorando e treinando muito mais. Ano que vem estarei aqui de novo, lutando mais uma vez, porque amo jogar tênis", afirmou Bia após a partida.

Em sua primeira edição de Roland Garros juvenil, Laura Pigossi começou bem na partida contra Katerina Siniakova e venceu o primeiro set no tie-break. Em outra disputa equilibrada no segundo set, a rival Siniakova igualou a disputa e depois levou a melhor no terceiro set, fechando com parciais de 6/7(5), 7/6(2) e 6/1.

Depois de perder em simples, Beatriz Haddad Maia estreou nas duplas ao lado da paraguaia Montserrat Gonzalez e venceu a primeira partida em Paris diante da parceria rival formada pelas eslovacas Anna Schmiedlova e Petra Uberalova.

Nesta quarta-feira, Bia Haddad Maia e Montserrat Gonzalez enfrentam e belga Elke Lemmens e a boliviana Maria Ines Deheza, na quinta partida da quadra 6, em torno das 12h (de Brasília).

Laura Pigossi também segue na chave de duplas ao lado da mexicana Marcela Zacarias e enfrenta nesta quarta-feira, por volta das 10h30 (de Brasília) a dupla cabeça de chave 2, formada pelas russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário