Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

domingo, 3 de junho de 2012

Roland Garros 2012 -Matéria do site Tenisbrasil.com.br

Juvenis brasileiros ganham quatro jogos em Paris
03/06/2012 às 16h42             
                     Pigossi estréiou com vitoria na  quadra 4 de Roland Garros                
                                              
Paris (França) - O tênis juvenil brasileiro ganhou todas as quatro partidas que disputou na abertura da chave
juvenil de Roland Garros. No feminino, Laura Pigossi e Bia Haddad fizeram prevalecer a condição de top 25 do ranking, enquanto no masculino Thiago Monteiro e Gabriel Friedrich tiveram partidas bem duras.
Pigossi, 19º do mundo, teve trabalho diante da russa Elena Maltseva, número 69 do mundo. Venceu o primeiro set por 6/3 e levou um 0/6 em seguida. Tranquila, soube manter a cabeça fria e marcou 6/1. Sua próxima adversária será bem mais difícil: a tcheca Katerina Siniakova, que é a cabeça 5.

  Bia, por sua vez, teve uma partida bem mais rápida e sem sustos diante da francesa Pauline Payet, anotando as rápidas parciais de 6/1 e 6/2. Ela buscará vaga nas oitavas de final diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 61º do mundo, que surpreendeu a boliviana Maria Inês Deheza, cabeça 14, por 6/0 e 6/3.
"Tive que tomar bastante cuidado, porque o jogo não estava tendo muitas trocas (de bolas)", contou Bia, que acabou de completar 16 anos e ocupa o 25º lugar. "Consegui ficar firme para não bobear. Agora é treinar, manter o foco e me concentrar para a próxima rodada".

   No masculino, as duas vitórias foram dramáticas. O gaúcho Gabriel Friedrich chegou a estar em desvantagem por várias vezes no terceiro set antes de eliminar o japonês Kaichi Uchida, cabeça 4, por 6/3, 2/6 e 10/8. Já o cearense Thiago Monteiro teve o jogo nas mãos no segundo set, mas vacilou e chegou a estar perdendo por 3/1 no terceiro, antes de bater o francês Johan Sebastien Tatlot, por 6/3, 6/7 (1-7) e 6/4.

   Na segunda rodada, Thiago espera o ganhador da partida entre o norte-americano Mackenzie McDonald, cabeça 12, e o australiano Jordan Thompson, enquanto Friedrich encara o espanhol Eduard Esteve Lobato.

   Nesta segunda feira Laura Pigossi estréia na chave de duplas  ao lado da sua parceira mexicana  Marcela Zacarias buscando o 3 título da temporada 2012 .

  Segue abaixo a programação dos jogos de simples e duplas  dos brasileiros nesta segunda feira dia 04 em Roland Garros
 

 
quadra 8 - duplas masc T.Monteiro(BRA)-G.Quinzi (ITA) x H.Pollanen -Y. Nishioka (quarto jogo das 11hs )

quadra 9- simples fem Beatriz Maia (BRA) x Aliaksandra Sasnovich ((BLR) 11hs 1 jogo

quadra 9- dupla masc Gabriel Friedrich(BRA)- N.Rubin x F. Bergevi- M. Torpegaard (quarto jogo das 11hs )

quadra 9- dupla fem Laura Pigossi (BRA)- Marcela Zacarias (MEX) x B.Krejcikova- Ellen Mertens (BEL)(quinto jogo das 11hs )

Acompanhem todos os jogos ao vivo através do site www.rolandgarros.com


Parabéns e boa sorte a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário