Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

matéria do site tenisbrasil.com.br

 
Brasil lista três no top 30 do juvenil. Bia é a 20ª.
Arquivo
2012/brasileiras_outras/pigossi_sp_back_int.jpg
Pigossi figura como 22ª do ranking até 18 anos

Londres (Inglaterra) - O vice-campeonato de duplas e as duas vitórias na chave de simples recolocaram a paulista Bia Haddad Maia na faixa das 20 primeiras do ranking mundial juvenil. A canhota de 16 anos tem 585 pontos na conta combinada entre simples e duplas, menos de 100 a menos do que a 10ª colocada.

Outra brasileira que aparece bem colocada é a paulista Laura Pigossi, que também venceu dois jogos em Paris. Ela, no entanto, caiu duas posições e parou no 22º lugar. De qualquer forma, as duas brasileiras estão garantidas na temporada de grama e principalmente na chave juvenil de Wimbledon.

No masculino, o gaúcho Gabriel Friedrich subiu quatro posições após Roland Garros e chegou ao 30º posto, mas o cearense Thiago Monteiro despencou para o 82º lugar. Ele, no entanto, não pretende mais disputar o circuito juvenil nesta temporada.

A liderança do ranking feminino é da norte-americana Taylor Townsend, seguida pela ausraliana Ashleigh Barty e a russa Elizaveta Kulichkova. Entre os rapazes, o australiano Luke Saville tem grande vantagem sobre o belga Kimmer Coppejans, que ganhou Paris. Atrás está o italiano Gianluigi Quinzi.

http://www.itftennis.com/juniors/rankings/player-rankings.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário