Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pigossi estreia com vitória na Fed Cup. Brasil bate o México

Medellín (Colômbia) - O Brasil venceu mais um confronto nesta quinta-feira diante do México pelo Grupo B do Zonal Americano I da Fed Cup. A equipe enfrenta nesta sexta-feira o Paraguai em Medellín, na Colômbia, por uma vaga na final deste domingo. Os campeões dos Grupos A e B decidem quem joga a repescagem para o Grupo Mundial 2.

Paula Gonçalves jogou mais uma vez a primeira partida de simples do confronto contra a mexicana Ana Sofia Sánchez e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Teliana Pereira atuou na segunda partida de simples contra a número 1 da equipe mexicana, Ximena Hermoso, e conseguiu vencer mais uma vez sem ceder nenhum set, fechando com parciais de 6/2 e 6/3.

A partida de duplas marcou a estreia da jovem Laura Pigossi na competição e a estreante começou com vitória ao lado de Teliana Pereira contra a parceria mexicana formada por Ana Sofia Sánchez e Ximena Hermoso, vencendo com parciais de 6/0 e 6/3.


A jovem vibrou com sua atuação e estreia na competição: "Foi minha primeira experiência em Fed Cup e foi demais, incrível defender o seu país. Joguei bem solta e fui bem. A Teliana, mesmo um pouco mais cansada pelo jogo de simples, atuou bem e a gente se entrosou bem", comemorou a jovem.

Pigossi descreveu o sentimento de união junto com o grupo: "Não tem sensação melhor, estou muito feliz com o time, todas dando o coração em quadra, querendo todos os pontos com muita raça".
Com o triunfo, o Brasil está em primeiro no Grupo B com duas vitórias em dois confrontos (na quarta a equipe marcou 3 a 0 sobre o Chile). Nesta sexta-feira as meninas lutam por vaga na final diante do Paraguai.




Laura Pigossi estreoou com vitória na FED CUP 2013



 Se o Brasil vencer, termina a primeira fase na liderança do Grupo B e vai à final contra a equipe vencedora do confronto entre Colômbia e Canadá, que dividem a liderança do Grupo A e jogam a terceira rodada na quadra central.

Um comentário:

  1. Parabéns Laura!! Estamos orgulhosos de voces!! Td de bom pro nosso time e rumo a final!!

    ResponderExcluir