Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Fed Cup 2013 -Canadá vence as duplas e o Brasil segue no zonal americano

Medellín (Colômbia) – O Brasil ficou perto de voltar a disputar os playoffs do Grupo Mundial 2 após oito anos, mas acabou derrotado na partida decisiva de duplas pelo Canadá. Dessa forma, o país continua em 2014 no Zonal Americano do Grupo 1, onde está desde 1992.

No primeiro jogo, Paula Gonçalves passou por Sharon Fichman, número 139 do mundo, por 0/6, 6/0 e 6/4. A paulista terminou a competição invicta em sua primeira participação na Fed Cup. Aos 22 anos, Paula ocupa a 339ª colocação no ranking da WTA.

Em seguida, Teliana não teve chances contra Eugenie Bouchard, 137ª do mundo, e perdeu por duplo 6/2. A canadense de 18 anos é considerada uma das grandes promessas da nova geração, tendo vencido o título juvenil de Wimbledon em 2012. Teliana retornou neste confronto à Fed, torneio que não jogou ano passado.

Para o jogo de duplas, a capitã Carla Tiene escolheu Teliana e Laura Pigossi, de 18 anos. Já o Canadá trouxe Fichman e Gabriela Dabrowski. A partida começou melhor para o Brasil, que abriu 4/2 de vantagem. Teliana sacou em 5/3, mas as canadenses quebraram de volta e dominaram o tiebreak.

O segundo set parecia tranquilo para as canadenses quando elas abriram 4/1. As brasileiras devolveram a quebra, mas perderam o serviço outra vez. O Canadá sacou para o jogo em 5/3 e não fechou. O Brasil então salvou dois match-points em 4/5 e desperdiçou quatro break-points em 5/5. A equipe norte-americana acabou vencendo por 7/6 (7-4) e 7/5.

fonte www.tenisbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário