Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Pigossi finaliza pré-temporada e inicia treinos com Brasil para Fed Cup 2013

 

Tênis Profissional
A jovem de 18 anos Laura Pigossi (Asics/Prince), finalizou no início da semana sua pré-temporada que durou um mês na Academia Play Tennis, em São Paulo, e comemorou sua evolução nas práticas para a nova temporada.

"Foi uma pré-temporada muito boa onde consegui acertar detalhes do meu jogo. Sincronizei melhor o meu serviço para incomodar mais as adversárias, ajustei melhor minha empunhadura para gerar mais potência nas bolas. Consegui mais firmeza nos voleios e mais regularidade nos golpes de fundo", detalhou Pigossi que iniciou nesta quinta-feira, na capital paulista, os treinos com a equipe do Brasil que disputa o Zonal Americano da Fed Cup, principal competição de nações do feminino.

A tenista que esteve entre as 20 melhores do mundo no juvenil até o ano passado faz parte da equipe capitaneada por Carla Tiene e tem como companheiras Teliana Pereira, Beatriz Maia e Paula Gonçalves. O time brasileiuro embarca no final de semana para Medellin, na Colômbia, em jogos entre os dias 6 e 9 de fevereiro, sobre o piso de saibro.

"Muito legal os treinos, estão rendendo bastante. É muito bom ter o grupo todo conosco mais a Roberta (Burlazagi) e Dadá (Andrea Vieira), ex-tenistas que atuaram muito bem, têm muita experiência e passam detalhes importantes pro grupo", disse Pigossi que está confiante na vitória do time nacional. Para tal a equipe precisa passar por Chile, Paraguai e México no Grupo B e vencer a final contra o ganhador da outra chave.

"A expectativa é sempre a de se classificar e passar pros Playoffs. Temos uma boa oportunidade esse ano pelo bom time que temos. Mas teremos confrontos muito duros e iremos um a um em busca das vitórias", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário