Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fed Cup 2013 -matéria do site tenisbrasil.com.br

Por Sheila Vieira
de São Paulo, para TenisBrasil

                                         

Nova capitã da equipe brasileira da Fed Cup, Carla Tiene mostrou em sua primeira convocação que pretende apostar na nova geração. Ao lado da mais experiente Teliana Pereira, foram chamadas duas estreantes no torneio – Laura Pigossi e Paula Gonçalves -, além de Beatriz Haddad Maia, de 16 anos.

“A ideia é renovar e dar experiência a essas meninas que ainda estão no juvenil. E para a Paula também. Quero que elas tenham comprometimento. Essa deve ser a palavra da equipe. Todas estão muito bem tanto dentro quanto fora de quadra”, afirmou Tiene, que é auxiliada por Dada Vieira e Roberta Burzagli.

Aos 18 anos, Pigossi encara a Fed Cup como “uma grande oportunidade”. “No ano passado, eu fui como juvenil, para treinar junto, senti o clima e adorei. O tênis é um esporte no qual você joga muito sozinha, então este torneio é uma coisa diferente e muito legal. Mas não estou nervosa”.

Gonçalves, por sua vez, reconhece a responsabilidade de defender o país pela primeira vez. “Estou honrada de participar da equipe. Representar meu país é um sentimento diferente. Conversamos isso com a Carla. Sentimos uma pressão, mas é boa. Está todo mundo jogando junto. Faz parte. Se não houvesse, seria estranho”, comentou a jogadora de 22 anos.

Mesmo já tendo confrontos de Fed no currículo, Bia Haddad se coloca como a maior aprendiz do grupo. “Estou tentando jogar com as meninas mais fortes para ter essa bagagem. Observo como a Teliana joga. Trocamos informações, jogamos duplas. Uma completa a outra”, garante Bia.

A liderança de Tiene nesse processo de aprendizado também foi destacado pelas caçulas do time. “A gente se sente bem também com homens, mas acho que ela nos entende melhor. Eu treino com ela, estou mais acostumada”, comentou Pigossi.

“A mulher compreende nossas necessidades, o que pensamos e estamos passando. Ela poderia estar em casa, mas está com a gente, tentando levar o tênis a um lugar mais alto. É bom ver o que está surgindo no Brasil, não só nós quatro, mas toda a estrutura também”, analisou Bia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário