Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fed Cup 2013 -Brasil vence o Paraguai e decide vaga no playoff com o Canadá



asics
Medellín (Colômbia) - O Brasil decide neste sábado uma vaga na repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup contra o bom time do Canadá, a partir das 13 horas de Brasília. Os dois países foram os campeões de suas chaves eliminatórias no Zonal Americano. Os jogos acontecem no Country Club de Ejecutivos, sobre piso de saibro.

A equipe brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0 nas partidas de simples, com a chuva interrompendo a programação durante a partida de duplas. Antes de vencer o Paraguai as brasileiras já haviam superado o Chile e o México sem perder nenhuma partida.

Paula Gonçalves conseguiu manter sua invencibilidade em sua edição de estreia e venceu na primeira partida do confronto com o Paraguai a jovem Montserrat Gonzalez por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Teliana Pereira também teve grande desempenho e ganhou sua terceira partida de simples seguida sem perder sets. Ela enfrentou a paraguaia Veronica Cepede Royg e anotou as parciais de 6/1 e 6/4.

"As meninas jogaram muito bem, acreditaram o tempo todo, colocaram muita raça e estamos muito felizes em estar mais uma vez na final. Agora vamos com força total", afirmou a capitã Carla Tiene.






Nas duplas com o confronto decidido e a vaga na final garantida ,a capitã Carla Tiene optou em escalar   a dupla Laura Pigossi e Beatriz Hadadd ,poupando assim Teliana Pereira e a Paula Gonçalves que jogaram todos os jogos de simples e ganharam mais tempo para se recuperarem para a grande final .O jogo foi interrompido por um forte temporal   quando estava 2a1 no 1 set para as brasileiras que jogavam  contra Monserat Gonzalez e Camila Greco  

A equipe canadense garantiu a primeira colocação do Grupo A ao vencer a Colômbia e conta com as jogadoras Stephanie Dubois, Eugene Bouchard, Sharon Fichman e Gabriela Dabrowski, além do capitão Sylvain Bruneau.

Em 11 confrontos realizados contra o Brasil pela Fed Cup, o Canadá venceu todos. O time nacional tenta disputar o playoff do Grupo Mundial pela primeira vez desde 2004. Na ocasião, Tiene era jogadora no duelo diante da Croácia.

Fonte .www.tenisbrasil.com.br

Um comentário:

  1. Sensacional! É a melhor campanha em 10 anos! Para cima do Canadá! Rumo aos playoffs! Vamos!

    ResponderExcluir