Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pigossi segue em pré-temporada, divulga calendário e busca salto em 2014

Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), tenista número 275 do ranking e segunda melhor do Brasil, iniciou na segunda-feira sua segunda semana de pré-temporada com a equipe Play Tennis comandada pelos técnicos Renato Messias, Orlando Rosa, Douglas Santanna, a preparadora física do time do Brasil da Fed Cup, Renata Penha, e a fisioterapeuta Flavia Schlittler.




"Estamos priorizando a regularidade e muitas subidas à rede nessa pré-temporada", destacou Laura que iniciará sua nova temporada a partir do dia 5 de fevereiro com a disputa do Zonal Americano da Federation Cup, principal competição de nações do tênis feminino, em Lambaré, no Paraguai. Depois ela disputa um challenger em São Paulo, os WTAs do Rio de Janeiro e Florianópolis (SC) e outro challenger na capital paulista.

Laura, que começou 2013 na posição 566 do ranking e finalizou a temporada quase 300 posições acima, tem metas de mais uma boa escalada para o novo ano: "Quero finalizar o novo ano entre as 150 melhores do mundo em simples e entre as 100 do ranking nas duplas. É uma meta dura, precisaria fazer um pouco acima dos 20 pontos por torneio jogado, mas estou trabalhando duro pra isso, seguir me puxando no limite", declarou Laura que fez um excelente 2013 nas duplas terminando entre as 172 melhores.

A paulista também comentou o sorteio dos grupos da Fed Cup. O Brasil encara a Colômbia, Bahamas e o Equador na primeira fase: "A Colômbia com certeza é a mais dura, mas tenho a consciência de que se jogarmos bem temos ótimas chances de passar à final e conquistar essa vaga".

Na Fed Cup, o país vencedor do Zonal disputa os playoffs do Grupo Mundial II, em abril.

Um comentário:

  1. Boa sorte e espero vê-la nesse 2014 juntamente com Bia Haddad, Teliana Pereira e outras tenistas brasileiras entre as 100 do mundo.

    ResponderExcluir