Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Laura Pigossi treina com time do Brasil para Fed Cup em Rio Claro (SP)


Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), tenista número 268 do ranking e segunda melhor do Brasil, se reuniu ontem com o time brasileiro em Rio Claro (SP) para iniciar os treinos da equipe para os duelos do Zonal Americano da Federation Cup, maior competição de nações do mundo no tênis feminino.

O time nacional é composto por ela mais Teliana Pereira, Gabriela Cé e Paula Gonçalves e jogará a série entre os dias 5 e 8 de fevereiro em Lambaré, no Paraguai. A equipe capitaneada por Carla Tiene busca o título para garantir vaga nos playoffs do Grupo Mundial II.

"Essa semana aqui em Rio Claro está sendo importante para a adaptação com as condições que encontraremos no Paraguai, com bastante calor. Os treinos estão bem puxados e a expectativa é boa para a equipe conseguir bons resultados", disse a jovem Pigossi de 19 anos que teve um grande salto em 2013 iniciando o ano na posição 566 do ranking para as 270 melhores.

O time brasileiro viaja no domingo para o Paraguai e é composto também pelo auxiliar-técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha e o fisioterapeuta Ricardo Takahashi. A equipe enfrentará no Grupo B as equipes de Bahamas, Colômbia e Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário