Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Laura Pigossi vai às 4ªs de simples e semi de duplas em Rivieira de São Lourenço (SP)



Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 19 anos, número 297 do ranking, alcançou, nesta quarta-feira, uma vaga na fase quartas de final do torneio ITF Challenger de Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), competição disputada no piso rápido e com premiação de US$ 25 mil.

Pigossi derrotou a jogadora de Samoa, Steffi Carruthers, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3: "foi um grande jogo, minha rival atuou muito bem e tive que jogar tudo e mais um pouco. Saquei muito bem durante toda a partida, consegui sair de momentos complicados com um bom serviço. Me mantive a frente no placar a maior parte do jogo e mandando nele. Gostei muito de minha atuação", vibrou a terceira melhor do Brasil que encara nas quartas de final a portuguesa Bárbara Luz, 459ª colocada, que bateu a brasileira Gabriela Cé, 334ª, por 6/1 3/6 6/4.

"Nunca a enfrentei, mas sei que ela é bastante regular, tem a esquerda melhor do que a direita e vem jogando bem nas últimas semanas", resumiu Pigossi.

Laura e sua parceira, Paula Gonçalves, atingiram a semi de duplas ao superarem as argentinas Sofia Blanco a Catalina Pella por um duplo 6/3. Campeãs no último final de semana na Costa do Sauípe (BA), a parceria encara por vaga na final a brasileira Nathaly Kurata e a taiwanesa Pei Lee. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário