Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Laura Pigossi atinge a semi em Riviera de São Lourenço (SP) e comemora convocação para a Fed Cup



Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 19 anos, número 297 do ranking, atingiu, na tarde desta sexta-feira, uma vaga na fase semifinal do torneio ITF Challenger de Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), competição disputada no piso rápido e com premiação de US$ 25 mil.

Pigossi superou a portuguesa Bárbara Luz por 2 sets a 0 com um duplo 6/2: "Joguei muito bem, consegui me impôr e comandar a partida inteira, estava me sentindo muito confiante e o saque mais uma vez me ajudou", vibrou a paulista que lutará por vaga em sua segunda final de simples na carreira diante da norueguesa Ulrikke Eikeri, algoz da cabeça de chave 1, a argentina Maria Irigoyen.

"A enfrentei uma vez e perdi no terceiro set na Itália por 6/4, mas isso faz três anos e muita coisa mudou. Ela também está confiante, tirou a cabeça 1, será um ótimo jogo, mas vou confiante".

Laura teve outra ótima notícia. Ela foi convocada para a Fed Cup para representar o Brasil ao lado de Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e a capitã Carla Tiene em jogos entre os dias 5 e 8 de fevereiro em Lambaré, no Paraguai. O time nacional busca vaga nos Playoffs do Grupo Mundial II.

"Eu amei a convocação. Ser convocada para representar meu país, jogando o esporte que você ama, não tem preço. Gostei muito e vou dar meu melhor e mais um pouco para ajudar o time a conseguir essa classificação".


Nenhum comentário:

Postar um comentário