Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Circuito profissional -future $10.000 Ribeirao Preto-SP

 
Nova geração dá show na estreia em Ribeirão

                                        
                           Laura Pigossi,boa estreia no future de Ribeirao Preto-SP
 

Ribeirão Preto (SP) - Para provar que a oportunidade oferecida nos torneios em território nacional está sendo muito bem aproveitada, a nova geração do tênis feminino brasileiro se saiu extremamente bem em sua estreia da primeira etapa do Torneio Challenger de Tênis, evento de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial que acontece nas quadras sintéticas do Centro Moura Lacerda/Adriano Ferreira.

Cabeça 3, a paulista Nathaly Kurata precisou lutar muito contra Flávia Araújo antes de anotar 6/0, 1/6 e 6/2. Já Carla Forte, outra paulista que acaba de sair do circuito juvenil, teve uma partida bem mais tranquila e tirou Ana Sigaki, por 6/0 e 6/1. Quem fez uma partida de muitos altos e baixos foi Bia Haddad, de 15 anos, mas ela conseguiu virar o duelo diante de Marcela Valle, por 4/6, 6/4 e 6/3. A canhota pode ter mais trabalho nas oitavas de final, já quepega a chilena Fernanda Brito.

Embalada por sua notável campanha na semana passada, que lhe rendeu o primeiro título da carreira profissional, a gaúcha Gabriela Cé não sentiu a mudança do saibro para a quadra sintética e tirou Emily Chang, por 6/0 e 6/3. Sua adversária das oitavas será Karina Venditti. Por fim, Laura Pigossi, que figura no top 30 do ranking mundial juvenil, superou Paula Feitosa, 6/1 e 6/2, e terá um bom teste diante da sul-africana Natasha Fourouclas, cabeça 6 e finalista na semana passada no Circuito Feminino.

A rodada desta quarta-feira tem início às 10 horas, com a disputa de todos os jogos da segunda rodada de simples. A entrada é gratuita ao público.

Veja a ordem das partidas:

Quadra 1 - 10 horas
Beatriz Cecato (BRA) vs. [4]Carla Forte (BRA)
[8]Bia Haddad Maia (BRA) vs. Fernanda Brito (CHI)
[1]Nathalia Rossi (BRA) vs. Natasha Lotuffo (BRA)
Não antes das 15 horas
Marina Danzini/Liz Bogarin (BRA) vs. Paula Feitosa/Karina Venditti (BRA)

Quadra 2 - 10 horas
Laura Pigossi (BRA) vs. [6]Natasha Fourouclas (AFS)
Ana Pinto (BRA) vs. [5]Isabella Robbiani (PAR)
[3]Nathaly Kurata (BRA) vs. Suellen Abel (BRA)
Não antes das 15 horas
Fernanda Brito (CHI)/Raquel Piltcher (BRA) vs. Marcela Valle/Giovana Patitucci (BRA)

Quadra 3 - 10 horas
[7]Gabriela Cé (BRA) vs. Karina Venditti (BRA)
Marina Danzini (BRA) vs. [2]Carolina Zeballos (ARG)
Não antes das 14 horas
Isabella Camargo/Andressa Souza (BRA) vs. Gabriela Cé/Carla Forte (BRA)
Isabella Robbiani (PAR)/Carolina Zeballos (ARG) vs. Natasha Fourouclas (AFS)/Beatriz Cecato (BRA)

O Torneio Challenger de Tênis tem patrocínio da Localiza e apoio da Algar Telecom, Ionic, Ideatore, Espaço Livre, Sucos Spres, Grupo Virazom, BomTom e Confederação Brasileira de Tênis, sendo realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte. A promoção é da Associação Saque de Ouro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário