Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Copa Gerdau 2012-

Bia Maia e Laura Pigossi avançam às oitavas
21/03/2012 às 23h09                 
Marcelo Ruchel/POA Press























Porto Alegre (RS) - Determinadas a acabar com o tabu que já dura 14 anos sem vitória brasileira na categoria 18 anos feminino da Copa Gerdau, as paulistas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi deram mais um passo rumo a este objetivo. Nesta quarta-feira, elas venceram suas partidas disputadas nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil e conquistaram vaga nas oitavas de final da competição. Bia, como é conhecida, derrotou a argentina Carla Avella em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2, enquanto Laura eliminou a belga Kimberly Zimmermann por 2 a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.

Esperança brasileira para sair do jejum, Bia já havia enfrentado Carla Avella em três oportunidades e, por isso, sabia que seu estilo de jogo se desenvolve bem diante do da adversária. "Usei bastante da velocidade na partida e consegui me impor. Não precisei mudar a minha tática de jogo", comentou o paulista de 15 anos e cabeça de chave número 12 do torneio. "Mesmo sem um bom aproveitamento no meu primeiro serviço, consegui controlar a partida", assegurou.
Bia diz que seu objetivo é ganhar o torneio, mas sabe que, conforme as rodadas vão passando, as dificuldades aumentam. "Existe a pressão de uma brasileira voltar a vencer a categoria mais importante do torneio, mas isso faz parte do circuito e o mais importante é entrar na quadra feliz para poder jogar o meu melhor", salientou. Nesta quinta-feira, a brasileira enfrentará a norte-americana Kelsey Laurente.

CONTRA A FAVORITA - Laura Pigossi também focou na mesma tática desde o primeiro ponto do jogo para vencer Kimberley Zimmermann. "Procurei forçar a direita dela e, depois, ganhar os pontos no revés", comentou. A partida, que durou mais de duas horas, foi equilibrada, e a brasileira só conseguiu confirmar a vitória no terceiro set. "Todas as meninas estão jogando bem e as partidas serão decididas nos detalhes", disse Laura. Ela terá ninguém menos que a cabeça de chave número 1, a norte-americana Kyle Mcphillips, como sua próxima adversária, nesta quinta-feira, na Associação Leopoldina Juvenil.
Outra brasileira que entrou em quadra na quarta-feira pela categoria 18 anos, Samantha Rego não teve a mesma sorte. Perdeu para a boliviana Maria Deheza, cabeça 4, em sets diretos, parciais de 6/0/ e 7/5.


fonte-TenisBrasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário