Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Campeãs em Rio Preto, etapa do Circuito Feminino Future de Tênis


Circuito Feminino Future de Tênis
O Circuito Feminino Future de Tênis começou em São Paulo, nas quadras do tradicional Clube Paulistano, torneio com premiação de 25k. Infelizmente perdi já na primeira rodada de simples por 3/6, 6/3 e 6/4, mas gostaria de agradecer a todas as pessoas pelo apoio e por toda a energia positiva que vocês me passaram, tanto ali ao lado da quadra como também por mensagens. Foi quase!

Também não deu na estreia de simples da etapa em Curitiba, torneio ITF US$ 25 mil disputado no Graciosa Country Club. Fui derrotada pela Jennifer Brady, dos EUA, por 6x3, 7x5. Foi um clássico dos tempos de juvenil e sabia o que deveria esperar.

Ela teve méritos, sacou bem. Fui melhor no segundo set, tentei jogar sempre de maneira agressiva. Mas começamos com vitória em sets diretos, nas duplas. Minha parceira Cindy Burger e eu passamos pela Carol Meligeni e a Nathaly Kurata por 6/0 e 6/2 em 48 minutos. Infelizmente perdemos na semifinal, após quatro dias de espera em razão da chuva. Fizemos um jogo equilibrado contra Martina Caregaro (ITA) e Reka-Luca Jani (HUN), mas fomos superadas por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(4) e 10-6. As meninas jogaram muito bem e a vitória foi muito mais mérito delas do que falha nossa.

Campeãs em Rio Preto
Já no 10k de Rio Preto, disputado no saibro do Clube Monte Líbano, fizemos uma boa estreia nas duplas (6x2 e 6x0) e venci também em simples por 6x0 e 6x0 sobre Camila Tumosa, da Argentina. Joguei muito bem, mas o placar foi mentiroso, com games duríssimos. Só consegui focar em jogar bem os pontos importantes e isso fez a diferença. Na rodada seguinte, venci Maria Herazo Gonzalez por 6x4 e 6x2. A partida foi bem dura, não joguei tão bem como esperava. Mas fui forte mentalmente de ter ficado no jogo, mesmo não acertando nada. Meu saque me salvou. Consegui sacar muito bem nos momentos importantes e isso fez a diferença. São nos dias em que nada parece dar certo que a gente precisa seguir acreditando.

Às vezes tudo o que a gente precisa é de um chacoalhão para acordar. Nas quartas de final pude perceber isso. Foi necessário levar um escorregão em quadra, na hora mais delicada do jogo, para poder ficar mais relaxada, mais solta. O mais importante em quadra é sempre jogar feliz e isso fez a diferença. Venci com 6x4 no terceiro set a chilena Barbara Gatica e fui para a semifinal. O público me ajudou bastante também, adoro essa interação da torcida. Venci a Nathaly Kurata por 6x4, 7x5 e cheguei à minha primeira final de simples do ano. E QUE SEMANA! Muito feliz com o título no 10k de Rio Preto após vencer Fernanda Brito (CHI) por 6x1 e 7x5. Fiz uma partida taticamente muito boa. O objetivo era fazer ela se movimentar bastante em quadra, já que ela vinha de vários jogos na semana, de simples e duplas, e felizmente deu certo. Minha meta inicial era somar o máximo de pontos nesses próximos três torneios. Esse título aqui em Rio Preto me encheu de confiança para jogar em São José dos Campos. O objetivo é subir bastante no ranking para poder voltar a disputar os maiores torneios, entre eles os qualis dos Grand Slams.


Obrigada pelo apoio e o carinho ao longo de todas essas semanas. Tenho certeza que essa é só a primeira de muitas alegrias em 2016. Bora lá!!! ‪#‎faleiqueeranosso ‪#‎oimportanteéquetudoénosso ‪#‎firstone ‪#‎sóvai ‪#‎riopretolove @asicsbrasil ‪#‎prince ‪#‎estácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário