Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Valeu, Riviera!


Com minha parceira Jil Teichmann
Oi pessoal!

Evoluí muito nesses últimos meses. Passei os últimos dois anos mexendo em muita coisa no meu jogo, até mesmo a empunhadura, e isso é difícil de assimilar. Agora estou me sentindo confiante e já sinto a diferença pelos resultados que tenho alcançado neste início de temporada.

Além do vice-campeonato em duplas no ITF do Guarujá, me despedi do Torneio de Tênis da Riviera de São Lourenço, que distribui US$ 25 mil em prêmios, com um bom desempenho. Na primeira rodada de duplas, minha parceira Jil Teichmann e eu vencemos por 6/3 e 6/1 a Carol Meligeni e a Maria Silva. Mas, infelizmente, paramos na rodada seguinte.

Nas simples, ganhei da britânica Emily Webley-Smith por 6/2 e 6/3 e depois da Paulinha Gonçalves por 6/2 e 6/4. Somos muito amigas fora das quadras, sempre é duro enfrentá-la, mas existe um respeito muito grande entre nós. Nas quartas-de-final acabei perdendo para Rebecca Sramkova por 6/2 e 6/1.

O jogo foi bem duro. Consegui ser agressiva, mas a eslovaca me contra-atacava demais. Parecia um tiroteio. Quando eu conseguia quebrar o ritmo, conseguia levar vantagem, mas ela não me permitia fazer isso a todo tempo. Sempre vinha com winners. Ela jogou muito bem.

Apesar da derrota, estou muito confiante. Nunca comecei tão bem em uma temporada, mesmo tendo jogado até o meio de dezembro. Preciso agora trabalhar mais a parte física nessas próximas semanas.

Fotos: @diogo_veiga / Three Marketing Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário