Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mais uma semifinal de duplas em 2015

Com minha parceira de duplas, Victoria Bosio
Pela segunda semana seguida, estou na semifinal de um ITF US$ 10 mil. Após Fort-de-France, repeti até aqui a campanha em Saint Martin, em Guadalupe, novamente ao lado da minha parceira, a argentina Victoria Bosio, ao derrotarmos as norte-americanas Kristina N. Smith e Parris Todd nessa quarta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Apesar do placar tranquilo aparentemente, reconheço que demoramos um pouco para entrar no jogo. Nós acabamos entrando um pouco devagar em quadra porque a luz estava fraca. Felizmente nos acostumamos a tempo e conseguimos a vitória. No fim, é isso o que importa.

Buscando nossa primeira final de 2015, agora vamos enfrentar a dupla formada pela norte-americana Lena Litvak e a canadense Sonja Molnar, cabeças de chave 3 em Saint Martin, nesta quinta-feira por volta das 20h (horário de Brasília). Sei que teremos dificuldades, principalmente por ambas as duplas terem chegado longe na semana passada em Fort-de-France.

Será um jogo complicado contra duas meninas que também fizeram semifinal em Martinica. Temos que começar ligadas na partida desde o primeiro ponto, nos impor e cruzar bastante na rede, afinal somos a segunda dupla favorita no piso rápido de Saint Martin.

Em simples, infelizmente fui superada na primeira rodada pela norte-americana Usue Maitane Arconada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Apesar da eliminação, não tive um desempenho ruim. Joguei bem. Minha atuação foi melhor do que a na semana passada, mas a menina teve seus méritos. 

Após Saint Martin, ainda disputo o ITF US$ 10 mil de Petit-Bourg, também em Guadalupe. Na gira pela América Central, estou acompanhada do meu técnico Renato Messias.

Obrigada pela torcida, pessoal!

Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário