Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pigossi perde na estreia no Rio Open e se concentra na dupla





Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin/Correios), que nesta segunda-feira subiu ao 264º lugar do ranking, sua melhor colocação, foi derrotada na manhã desta segunda-feira na primeira rodada do Rio Open, torneio WTA com premiação de US$ 250 mil, disputado sobre o piso de saibro do Jockey Club. A número 2 do Brasil disputou pela primeira vez a chave principal de um torneio de alto nível do circuito mundial.

Pigossi caiu por 2 sets a 0 diante da espanhola Silvia Soler, 77ª colocada, por 6/0 6/1: "Foi uma grande experiência, nunca tinha jogado um WTA, um torneio desse tamanho. Entrei um pouco nervosa, mas ela jogou muito bem. Eu tive algumas chances de fechar alguns games que acabei não conseguindo. Em vários momentos joguei de igual pra igual com ela, mas ela tem mais experiência o que acabou pesando", disse a tenista que se concentra para a chave de duplas junto com Paula Gonçalves. As duas encaram a polonesa Paula Kania e a russa Valeria Solovyeva, ainda sem data marcada.

"Agora é levantar a cabeça e entrar com garra nessa dupla. Fomos campeãs de dois challengers no fim do ano passado, jogamos bem juntas e vamos com tudo", finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário