Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 12 de outubro de 2013

Laura Pigossi supera semana conturbada e é campeã de duplas em Assunção (Paraguai)




Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 19 anos e 273ª colocada do ranking duplas, superou uma semana conturbada para conquistar, na noite de sexta-feira, o título de duplas do ITF Challenger de Assunção, no Paraguai, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 25 mil.

A paulista e a argentina Florencia Molinero derrotaram as argentinas Vanessa Furlanetto/Carolina Zeballos por 5/7 6/4 10/8.

Esta é a primeira conquista challenger para Pigossi que machucou o punho no início da semana. Carla Tiene, treinadora que acompanhava a tenista no Paraguai, precisou retornar no meio da semana ao Brasil pelo falecimento de sua sobrinha.

"Essa semana foi de superação. Para provar que não importa que tudo esteja dando errado, se você quiser sempre dá um jeito. Estou muito feliz com essa conquista, é o meu primeiro challenger, é especial", vibrou a tenista: "Jogamos com duas meninas que nos obrigaram a atuar da melhor forma possível. Abrimos uma vantagem no super tie-break que foi essencial. Foi um jogo nos detalhes".

Por conta da lesão, Laura retorna ao Brasil para tratamento e divulga em alguns dias sua próxima série de torneios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário