Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Laura Pigossi vai à semi no Egito


Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), cabeça de chave 1, alcançou, nesta sexta-feira, a fase semifinal do torneio ITF Future US$ 10 mil de Sharm El Sheikh, Egito, disputado sobre o piso rápido.

 
Laura, jovem de 18 anos que está acompanha do técnico Renato Messias, derrotou a austríaca Lisa Moser nas quartas de final por 2 sets a 0 parciais 6/4 6/2 e enfrenta, neste sábado, por vaga na final, a tenista de Montenegro, Ana Vaselnovic.


 Pigossi  que saiu de Bye na primeira rodada , nas oitavas de final derrotou a búlgara  Darya Chernetsova com um duplo 6x0 .,busca a sua quarta final consecutiva nesta gira africana ,já que foi vice campeã de duplas na Tunísia (Lá Marsa) e duas vezes vice campeã também de duplas em Sharm El Sheikh ,mesmo local onde disputa amanhã a semi final de simples .

Na próxima semana a tenista ira p a África do Sul onde disputará a chave principal do Challenger de 50.000 na cidade de Johanesburgo .

Um comentário: