Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Brasil define jogadoras para a Fed Cup na Colômbia-

 


Teliana, Bia, Pigossi e Gonçalves foram convocadas por Carla Tiene

O Time Correios Brasil feminino de tênis foi definido pela comissão técnica formada pela nova capitã Carla Tiene e a técnica Roberta Burzagli para a disputa do Zonal Americano I da Fed Cup por BNP Paribas 2013 entre os dias 6 e 9 de fevereiro no Country Club de Ejecutivos, em Medellin, na Colômbia.
A equipe conta com a volta da experiente pernambucana Teliana Pereira, atual número 1 do Brasil no ranking mundial da WTA, além de ter mais uma vez a paulista Beatriz Haddad Maia, que no ano passado se tornou a mais jovem a atuar na competição. Além delas o time brasileiro conta com duas estreantes, as paulistas Paula Gonçalves e Laura Pigossi, duas jogadoras jovens que têm obtido bons resultados no circuito.
Contando com uma equipe renovada e com média de idade de apenas 20 anos, o Brasil tenta uma vaga no Playoff do Grupo Mundial II contando com uma capitã que tem experiência de 17 confrontos jogados na competição. Carla Tiene atuou na Fed Cup entre 1999 e 2004, quando enfrentou a Croácia na disputa por uma vaga entre os 16 melhores países.
“No ano passado falei bastante para as meninas que jogar um torneio é uma coisa e representar o Brasil em uma Fed Cup é totalmente diferente. Fiquei muito feliz com o convite para assumir a equipe da Fed, no ano passado já tive uma palhinha como técnica. Espero poder passar toda a minha experiência e ajudar do lado de fora da quadra e ajudar a marcar o momento de renovação do tênis feminino”, afirma a capitã Carla Tiene.
“Pude acompanhar bastante as quatro tenistas no ano passado, vi bastante elas jogando, a Teliana mais no segundo semestre, e são tenistas que estão comprometidas com o tênis, estão buscando seu espaço e estão jogando bem. Tem a Teliana e a Paula que são mais experientes, a Teliana tem muito a alcançar ainda, a Paula ainda não jogou a Fed Cup, mas vem de uma boa temporada, além da Bia e a Laura que estão pegando experiência e vêm atuando bem nos torneios”, completou Tiene.
 


Após realizar uma grande temporada em sua despedida do juvenil, chegando a estar no top 20 do ranking mundial ITF da categoria, Laura Pigossi faz uma boa transição ao profissional e se junta à equipe pela segunda vez, a primeira como uma das quatro titulares após ter acompanhado o time como juvenil nos treinos em 2012. Ela é a atual 567ª de simples e 329ª de duplas na WTA aos 18 anos.
“Amei a convocação. Ano passado já foi uma bela experiência estar na equipe e aprender bastante. Foi tão bom que meu objetivo marcado para este ano era estar no grupo novamente como vai acontecer”, comemorou Laura Pigossi.
O Time Correios Brasil disputa a competição com outros sete países das Américas. Os adversários são Colômbia, equipe anfitriã, Canadá, Chile, México, Paraguai, Peru e Venezuela. As partidas serão disputadas em quadras descobertas de saibro no Country Club de Ejecutivos em Medellin com início das rodadas sempre às 10h locais. Serão formados dois grupos com quatro equipes cada e os vencedores de cada grupo disputam o Playoff em abril valendo uma vaga no Grupo Mundial II de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário