Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pindamonhangaba é ouro no tênis sub-21

                                   Laura campeã do jogos abertos do Interior de São Paulo

No penúltimo dia do tênis nos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012, Pindamonhangaba conquistou nesta segunda (19), nas quadras do BTC (Bauru Tênis Clube), o título do tênis feminino sub-21 da primeira divisão. A vitória veio diante da cidade de Piracicaba, que ficou com a prata.
As meninas da equipe de Pindamonhangaba venceram também o favoritismo de Piracicaba. No confronto inicial, Eduarda Piai (Pindamonhangaba) venceu Flavia Guimarães (Piracicaba) por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/1 e 10/5.
Em seguida aconteceu a partida mais equilibrada e emocionante do dia, com destaque pela rivalidade particular entre Laura Pigossi( número 580 do ranking wta), de Pindamonhangaba, e a paraguaia Verônica Cepede( número180 do ranking wta) , de Piracicaba. Laura venceu por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 11/9).
No primeiro set, Laura desperdiçou bolas aparentemente mais fáceis e viu a adversária sul-americana fechar a série. No segundo, Laura reagiu e foi muito superior, devolvendo o revés. No tie-break, com disputa ponto a ponto, Laura se sobressaiu e fechou a partida. “Nós nos enfrentamos três vezes desde que eu tinha 14 anos. Na primeira não joguei bem e perdi. Na segunda evolui muito, mas perdi novamente. Agora com 18 anos, pela disputa do ouro aqui em Bauru, mesmo saindo atrás no placar, eu mantive o foco e consegui vencer”, comentou Laura, após vitória diante da paraguaia. O bronze ficou com as meninas de Americana, já que Santana do Parnaíba não compareceu.

                               medalhas dos jogos abertos do Interior
                            Tênis de mesa: Mogi das Cruzes surpreende e leva o ouro nas duplas
 

5 comentários: