Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Circuito Itaú -Future de São Paulo- matéria do site www.tenisbrasil.com.br


Ana Clara e Pigossi desafiam estrangeiras na semi
11/10/2012 às 19h03                  
Arquivo
2012/brasileiras_outras/pigossi_back_sjcampos_int.jpg
Pigossi tenta sua segunda final profissional

São Paulo (SP) - As duas principais inscritas da semana são exatamente a barreira para que a carioca Ana Clara Duarte e a juvenil paulista Laura Pigossi façam uma final brasileira na sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que realiza sua rodada de semifinais a partir das 11 horas deste sábado, nas quadras de saibro do clube Helvetia.

A experiente Ana Clara, que já foi a número 221 do ranking cerca de 18 meses atrás, teve pouco trabalho para superar a canhota Nathalia Rossi, cabeça 4 da semana, e anotou 6/4 e 6/0. Ela desafia agora a chilena Fernanda Brito, principal inscrita do torneio, que ganhou com inesperada facilidade da paulista Nathaly Kurata, por 6/1 e 6/0.

Pigossi, por sua vez, venceu autêntico duelo juvenil sul-americano diante da revelação paraguaia Montserrat González, obtendo grande virada com as parciais de 6/7 (4-7), 6/0 e 6/4. Sua adversária na penúltima rodada será a argentina Carolina Zeballos, cabeça 2, que arrasou a romena Daiana Negreanu, por 6/0 e 6/1.

Ana Clara foi campeã da etapa de Santos do Circuito, enquanto Pigossi ganhou seu primeiro título profissional no mês passado, na fase de São José dos Campos. Caso nenhuma delas conquiste o título no Helvetia, o Circuito terminará com seis campeãs diferentes.

A sexta-feira também prevê a final de duplas. Porém, terá ainda de realizar uma partida suspensa da semifinal, em que Ana Clara e Pigossi enfrentam Brito e a argentina Guadalupe Rojas. Quem vencer, tentará o título contra as já classificadas Zeballos e Flávia Araújo.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Correios, Localiza e Confederação Brasileira de Tênis. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário