Tenista número dois do Brasil, Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin/Correios), 268ª colocada do ranking, estreou com vitória nesta terça-feira no torneio challenger de Medellin, na Colômbia, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil e que oferece hospedagem para as jogadoras.
Pigossi derrotou a tenista local Yuliana Monroy, convidada da organização, por um duplo 6/3: "Joguei bem, estava confiante e me senti no comando do placar o tempo todo. A menina era mais nova, mas jogava bem. Tive que me impor e jogar firme todos os pontos", destacou a paulista que enfrenta a russa Varvara Flink, de 17 anos, 375ª do mundo: "Costumava jogar contra ela no juvenil, nunca a enfrentei no profissional em simples. Vou precisar jogar bem para sair com essa vitória", concluiu Pigossi.
A brasileira e a russa Irina Khromacheva, dupla cabeça de chave 3, assegurou vaga nas quartas de final ao baterem a dupla americana formada por Julia Cohen e Denise Muresan por 6/1 6/4. Elas enfrentam a espanhola Beatriz Vidagany e a argentina Florencia Molinero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário