Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin/Correios), número 264 do mundo e segunda melhor do Brasil, venceu rodada dupla nesta segunda-feira e se classificou para a chave principal do challenger de Wiesbaden, na Alemanha, evento com premiação de US$ 25 mil, jogado no saibro.
A tenista de São Paulo (SP) derrotou na primeira rodada a alemã Justine Ozga, 585ª colocada, por 7/5 6/2. Horas depois, a brasileira derrotou a ucraniana Anna Shkudun, 530ª, por 6/4 7/5: "Joguei muito bem as duas partidas. Eram meninas duras, mas consegui impor meu ritmo. No primeiro jogo perdia 2/5 e 15/40, mas consegui virar. Jogava bem, mas taticamente não era eficiente. Aí consegui organizar melhor minha tática para virar", disse a tenista.
Pigossi enfrentará na primeira rodada da chave principal a cabeça de chave 7, a tcheca Lucie Hradecka, 147ª e que foi 41 do mundo em 2011: "Duro jogo, ela já esteve entre as 50 melhores, é experiente. Mas venho jogando bem aqui, com ritmo e vou procurar o meu melhor para sair com a vitória". O jogo será nesta terça ou quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário