Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin/Correios), que nesta segunda-feira subiu ao 264º lugar do ranking, sua melhor colocação, foi derrotada na manhã desta segunda-feira na primeira rodada do Rio Open, torneio WTA com premiação de US$ 250 mil, disputado sobre o piso de saibro do Jockey Club. A número 2 do Brasil disputou pela primeira vez a chave principal de um torneio de alto nível do circuito mundial.
Pigossi caiu por 2 sets a 0 diante da espanhola Silvia Soler, 77ª colocada, por 6/0 6/1: "Foi uma grande experiência, nunca tinha jogado um WTA, um torneio desse tamanho. Entrei um pouco nervosa, mas ela jogou muito bem. Eu tive algumas chances de fechar alguns games que acabei não conseguindo. Em vários momentos joguei de igual pra igual com ela, mas ela tem mais experiência o que acabou pesando", disse a tenista que se concentra para a chave de duplas junto com Paula Gonçalves. As duas encaram a polonesa Paula Kania e a russa Valeria Solovyeva, ainda sem data marcada.
"Agora é levantar a cabeça e entrar com garra nessa dupla. Fomos campeãs de dois challengers no fim do ano passado, jogamos bem juntas e vamos com tudo", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário