Após ajudar o time brasileiro a conquistar o Zonal Americano e a vaga nos playoffs do Grupo Mundial II da Federation Cup, maior competição de nações do tênis, feito que não ocorria há dez anos, Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), tenista número 275 do ranking de simples, já está em São Paulo para a disputa de seu primeiro torneio regular na temporada, evento challenger com premiação de US$ 25 mil.
Pigossi enfrentará a boliviana Maria Alvarez Teran, 370ª colocada, nesta terça-feira: "Pretendo ir jogo a jogo neste meu primeiro torneio, buscando o ritmo que terminei no ano passado", disse a número 2 do Brasil: "Como é início de ano não tento me cobrar muito, procuro colocar em prática tudo o que eu aperfeiçoei na pré-temporada, pois algumas mudanças requerem tempo e meu foco na pré foi buscar um jogo mais agressivo, indo para a rede".
"Ganhar sempre é bom, pontuar é excelente, mas às vezes não podemos nos prender só a isso. Quero fazer meu jogo crescer e amadurecer como tenista pois assim as coisas fluem e os resultados vêm".
Nesta segunda-feira, Laura estreou com vitória nas duplas ao lado de Maria Fernanda Alves. As duas superaram as brasileiras Louise Reis e Juliana Silva por 6/4 6/2 e enfrentam Yulia Kalabina e Marina Melnikova nas quartas de final.
Fed Cup - O Brasil conheceu nesta terça a rival dos playoffs do Grupo Mundial II em abril. Enfrentaremos a Suíça, dentro de casa, nos dias 19 e 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário