Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 19 anos e 297ª colocada do ranking mundial, encaixou outra boa atuação na tarde desta quarta-feira e se garantiu nas quartas de final do ITF Challenger da Costa do Sauípe (BA), competição em comemoração aos 350 anos dos Correios, disputada no piso de saibro e com premiação de US$ 25 mil.
Pigossi derrotou a convidada nacional, Gabriela Alves, por 6/1 6/2: "Estava ventando muito, condições difíceis de se jogar, bastante quente, mas consegui me sair bem, impôr meu jogo e ir bem nos momentos importantes", destacou a jovem que enfrenta a gaúcha Gabriela Cé, 339ª colocada.
"Jogamos várias vezes, já ganhei e perdi dela. Tenho que ser paciente, armar bem os pontos e esperar a bola certa. Acima de tudo querer mais a vitória e jogar solta pois não tenho nada a perder neste torneio, só a acrescentar", finalizou.
Horas depois, Laura avançou à semi de duplas ao lado de Paula Gonçalves. As duas bateram Flávia e Marcela Bueno por 6/0 6/1 e enfrentam as vencedoras do jogo entre Carol Meligeni/Nathalia Rossi e Montserrat Gonzalez/Carolina Zeballos (PAR/ARG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário