Chegou ao fim a temporada de Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin) após o título de duplas ITF Challenger de Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP) com a semifinal de simples. Nesta segunda-feira a tenista subiu sete posições, passou ao 290º posto e assumiu a condição de número dois do país ficando só atrás de Teliana Pereira (97ª).
Pigossi ganhou os pontos das quartas de final do ITF da Costa do Sauípe (BA) e na próxima segunda-feira somará as semis de Bertioga (SP) terminando o ano próxima das 270 do ranking. Nas duplas ela somou os pontos do troféu no Sauípe e apareceu pela primeira vez no top 200 na posição 197 e deve se colocar entre as 180 na semana que vem.
A tenista vibrou com a temporada onde em simples fez uma final de challenger, em Caracas (Venezuela), e duas semis em Bertioga (SP) e São José do Rio Preto (SP). Nas duplas faturou quatro títulos challengers em Assunção (Paraguai), Monterrey (México), Costa do Sauípe (BA) e Bertioga (SP): "Tive uma excelente temporada. Como meta no início do ano havia colocado ficar entre as 330 de simples e 230 de duplas, então consegui mais do que isso" disse a tenista que continuou a comentar sobre seu ano.
"Amadureci bastante esse ano tanto dentro como fora de quadra e isso ajudou muito meu tênis. Consegui melhorar muito minhas táticas, como disputar o jogo nos momentos importantes, vibrar e ter garrar em alguns momentos e ficar esperta esperando aquela oportunidade para dar rumo ao jogo. Isso foi o essencial do ano. Meu saque melhorou muito e minhas devoluções também. Consegui mandar bastante nos jogos e com bastante intensidade nos pontos".
Pigossi descansa até o dia 5 quando inicia a pré-temporada para 2014. Ela destaca seus objetivos para o novo ano: "Sempre é preciso melhorar em tudo, vou priorizar subidas à rede e jogar mais pra frente, esse pode ser um divisor de águas , buscar vencer jogos com mais facilidade, acabando o ponto mais rapidamente e buscar vencer meninas mais fortes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário