Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pigossi vai à 1ª final do ano e busca o bicampeonato em São José dos Campos (SP)

Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 18 anos, eliminou tenista favorita na manhã desta sexta-feira e alcançou a decisão do torneio future de São José dos Campos (SP), evento jogado sobre o piso de saibro e que distribui US$ 10 mil em premiação.



A paulista 417 do ranking e atual campeã do torneio superou a peruana Patrícia Ku Flores, quarta pré-classificada e 436ª do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 3/6 6/2: "Sai jogando muuto bem no primeiro set, dominando a maioria dos pontos e bem intensa. No segundo set ela melhorou e passei a errar bolas que não estava errando. No terceiro set voltei com atitude positiva e meu saque ajudou bastante", descreveu Pigossi.

Pigossi alcança sua segunda final da carreira e primeira da temporada e buscará o bicampeonato neste sábado contra a gaúcha Suellen Abel ou a cabeça de chave 2, a paraguaia Montserrat Gonzalez: "Estou muito feliz com minha primeira final do ano, venho trabalhando duro desde o começo e uma hora você colhe os frutos, mas ainda preciso evoluir mais e mais. A Gonzalez tem bolas rápidas, mas comete erros, ela ataca o tempo todo e saca bem. A Suellen ainda conheço pouco, sei que tem boa direita e é uma ótima tenista," finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário