Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Challenger de Campos do jordão -SP

Tênis Profissional
A mudança do saibro para o piso sintético fez bem às meninas brasileiras. Com mais quatro vitórias nesta terça-feira pela primeira rodada, o tênis nacional soma seis representantes nas oitavas de final do Brasil Tennis Series, torneio que conta pontos para o ranking mundial e distribui US$ 25 mil nas quadras do Tênis Clube local.

Melhor ainda, pelo menos duas estão garantidas nas quartas. Vinda do quali, Carla Forte marcou duplo 6/4 sobre a argentina Sofia Blanco e enfrentará agora a cabeça 7 Paula Gonçalves. Quem avançar, terá pela frente a venezuelana Adriana Perez ou a paulista Nathaly Kurata, que arrasou Steffi Carruthers, tenista de Samoa, por 6/1 e 6/2.

Já a canhota Nathalia Rossi fez jogo duro diante da juvenil Luisa Stefani, anotando as parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, e joga contra outra revelação, Laura Pigossi. A vencedora encara quem passar do duelo entre a norte-americana Chieh-Yu Hsu e a argentina Andrea Benitez.

Nos outros jogos do dia, Eduarda Piai superou a sul-africana Natasha Fourouclas, por 6/2, 5/7 e 6/4, e será a adversária da argentina e cabeça 5 Florencia Molinero. As únicas derrotas brasileiras vieram com a gaúcha Gabriela Cé, que pela terceira semana consecutiva parou na argentina e cabeça 1 Maria Irigoyen, desta vez por 6/2 e 6/3; e com Raquel Piltcher, eliminada pela argentina Guadalupe Rojas, por 6/1 e 7/5. A programação desta quarta-feira começa às 10 horas. Paulinha e Forte jogam na quadra central, enquanto Hsu x Benitez será na 1 e Rossi x Pigossi, na 2. Em seguida, Kurata enfrenta Perez na central. 

  Nas duplas,Pigossi e Cé enfrentam Paula Gonçalves e a argentina Maria Irigoen valendo vaga na semi final
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário