Foto: Divulgação
Equipe Brasileira da |Fed Cup
Equipe Brasileira da |Fed Cup
A equipe brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0 nas partidas de simples, com a chuva interrompendo a programação durante a partida de duplas. Antes de vencer o Paraguai as brasileiras já haviam superado o Chile e o México sem perder nenhuma partida.
Paula Gonçalves conseguiu manter sua invencibilidade em sua edição de estreia e venceu na primeira partida do confronto com o Paraguai a jovem Montserrat Gonzalez por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.
Teliana Pereira também teve grande desempenho e ganhou sua terceira partida de simples seguida sem perder sets. Ela enfrentou a paraguaia Veronica Cepede Royg e anotou as parciais de 6/1 e 6/4.
"As meninas jogaram muito bem, acreditaram o tempo todo, colocaram muita raça e estamos muito felizes em estar mais uma vez na final. Agora vamos com força total", afirmou a capitã Carla Tiene.
Nas duplas com o confronto decidido e a vaga na final garantida ,a capitã Carla Tiene optou em escalar a dupla Laura Pigossi e Beatriz Hadadd ,poupando assim Teliana Pereira e a Paula Gonçalves que jogaram todos os jogos de simples e ganharam mais tempo para se recuperarem para a grande final .O jogo foi interrompido por um forte temporal quando estava 2a1 no 1 set para as brasileiras que jogavam contra Monserat Gonzalez e Camila Greco
A equipe canadense garantiu a primeira colocação do Grupo A ao vencer a Colômbia e conta com as jogadoras Stephanie Dubois, Eugene Bouchard, Sharon Fichman e Gabriela Dabrowski, além do capitão Sylvain Bruneau.
Em 11 confrontos realizados contra o Brasil pela Fed Cup, o Canadá venceu todos. O time nacional tenta disputar o playoff do Grupo Mundial pela primeira vez desde 2004. Na ocasião, Tiene era jogadora no duelo diante da Croácia.
Fonte .www.tenisbrasil.com.br
Sensacional! É a melhor campanha em 10 anos! Para cima do Canadá! Rumo aos playoffs! Vamos!
ResponderExcluir