Equipe brasileira treina em SP confiante subir na Fed Cup
A equipe treina neste fim de semana no Tênis Clube Paulista, em São Paulo, formada pelas tenistas Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, além da capitã Carla Tiene e a técnica Roberta Burzagli, com Andrea Vieira e o fisioterapeuta Ricardo Takahashi completando a comissão técnica.
A capitã Carla Tiene, que possui um histórico de sete vitórias e três derrotas em simples como jogadora na Fed Cup, avaliou como sua experiência dentro de quadra pode ajudar as tenistas.
Número 2 do Brasil, a paulista Paula Gonçalves faz sua estreia na Fed Cup
"Eu estou muito honrada de poder jogar e representar o meu país. É uma emoção, um sentimento diferente. Estamos com um time bem unido. Quem estiver na quadra, vai estar ali dando o sangue, quem tiver fora, vai estar torcendo. Estamos todas juntas, lutando, vibrando. O time está muito unido e eu estou muito feliz e muito confiante", afirmou.
Teliana Pereira, número 1 do Brasil, comentou sua felicidade de poder reintegrar a equipe brasileira. "Eu estou muito feliz. Sempre gostei muito de jogar competições por equipe, principalmente poder representar o meu país. Quero muito poder trazer essa classificação para o Brasil", disse a tenista pernambucana.
O Brasil está no Grupo B junto a Paraguai, Chile e México. No Grupo A estão Venezuela, Colômbia, Canadá e Peru. O vencedor do Grupo A enfrenta o vencedor do Grupo B no dia 9 de fevereiro para definir quem disputa o Playoff do Grupo Mundial II da competição por equipes mais importante do tênis feminino mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário