Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Wimbledon-matéria do site tenisbrasil.com

Hot Site
Pigossi joga bem, mas perde da melhor do mundo
04/07/2012 às 17h06                 
Arquivo
Pigossi pode subir no ranking mundial juvenil

Londres (Inglaterra) - A paulista Laura Pigossi fez uma ótima partida, mas não conseguiu superar a segunda rodada da chave feminina de Wimbledon nesta quarta-feira. A brasileira venceu o primeiro set contra a norte-americana Taylor Townsend, número 1 do ranking mundial, por 6/4, mas depois permitiu a virada e caiu num apertado terceiro set, por 6/1 e 6/4.

Número 24 do ranking até 18 anos, Pigossi foi a única dos brasileiros a conseguir uma vitória sobre a quadra de grama, já que tanto Bia Haddad Maia como Gabriel Friedrich foram eliminados logo na partida de estreia. Laura eliminou a britânica Lana Rush na primeira rodada, por 7/6 e 6/3.

As duas brasileiras atuaram finalmente pela chave de duplas, que sofrem atraso devido ao persistente mau tempo em Londres. Bia e a cazaque Anna Danilina são cabeças 6 e venceram a austríaca Barbara Haas e a uzbeque Sabina Sharipova, por 6/0 e 6/2. Já Pigossi e a mexicana Marcela Zacarias perderam para as cabeças 2, a russa Daria Gavrilova e a ucraniana Elina Svitolina, por 3/6, 6/3 e 10-6.

No masculino, Friedrich atua com o peruana Daniel Santos e conseguiu avançar para a segunda rodada, ao vencer os locais Scott Clayton e Jonny O'Mara, por 6/4, 3/6 e 10-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário