Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Wimbledon -matéria do blogTennis View

Pigossi domina primeiro set, mas acaba superada pela nº 1 juvenil em Wimbledon


A paulista Laura Pigossi, que em agosto deste ano completará 18 anos, acabou eliminada nesta quarta-feira pela número 1 do ranking juvenil, a norte-americana Taylor Townsend. A vitória, que valeu vaga para a fase de oitavas-de-final, não foi nada fácil para a favorita do torneio que, segundo o público que acomapanhava o confronto na quadra 5, lembrava um pouco as irmãs Williams na época de juvenis.

Taylor Townsend, número 1 do ranking juvenil.


A fama de Townsend, atual campeã do Australian Open Junior nas simples e duplas, levou certo tempo para ser confirmada - por mérito da tenista brasileira. No primeiro set, Pigossi foi mais eficiente nas trocas de bola, conseguiu trabalhar grande parte dos pontos (71%) a partir do primeiro serviço e, de 8 subidas à rede, conquistou pontos em todas. As tenistas alternaram quebras de saque, sempre com Pigossi liderando a parcial. Na contagem 4-4, a brasileira conseguiu sua terceira quebra no set e finalmente conseguiu confirmar a vantagem, fechando a parcial com 6/4.

O controle da partida mudou de lado assim que ocorreu a virada de set. Townsend perdeu apenas 3 pontos quando jogou com seu primeiro serviço. Pigossi, por sua vez, pressionada pela jogo agressivo e de poucos erros da rival norte-americana, não conseguia mais usufruir do sei jogo de rede: apenas 1 ponto em 2 subidas no segundo set. Townsend empatou a partida com 6/1, set vencido em 36 minutos.

A todo momento da partida, Pigossi vibrava com pontos e, mesmo quando não conseguia, procurava se motivar. Dos três sets, o último foi o mais parelho entre as jogadoras. Bastou apenas um break-point em todo o set para Townsend conseguir a virada e garantir sua classificação para as oitavas-de-final de Wimbledon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário