Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Rumo ao Rio Open 2015

Em ação na primeira rodada do Rio Open 2014 (Foto: Divulgação)
Oi pessoal!

Preparando-me para o ITF US$ 25 mil de São Paulo nesta semana, recebi uma boa notícia vinda do Rio de Janeiro. Fui contemplada com um convite para disputar o qualifying do Rio Open, competição WTA de nível International, entre os dias 14 e 15 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

Estou muito empolgada por ter a oportunidade de jogar o torneio mais uma vez. Em 2014, disputei a chave principal e cai na primeira rodada diante da espanhola Silvia Soler-Espinosa, mas a experiência que adquiri foi muito boa e contribui bastante para o meu amadurecimento em quadra.

A organização do Rio Open também contemplou minhas colegas Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé com os dois wild cards restantes para a fase classificatória.

O diretor do torneio, Luiz Carvalho, comentou o quanto é importante pra gente disputar eventos WTA para nos acostumarmos cada vez mais com o alto nível de competitividade, seguindo os passos da Teliana Pereira, número 1 do país em simples.
 Ele disse que representamos a nova geração do tênis feminino brasileiro e estamos batalhando no circuito, tentando seguir os passos da Teliana, que quase não temos oportunidades de jogar grandes torneios em casa e que o convite para o quali do Rio Open vai propiciar uma ótima experiência pra gente, afinal vamos treinar e enfrentar tenistas do primeiro escalão da WTA.

Mais uma vez só tenho a agradecer pelo reconhecimento e pela chance de disputar o maior torneio da América do Sul novamente.

Muito obrigada, Rio Open! A gente se vê na próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário