Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Viva nas duplas

Foto: Ariana Brunello
Laura Pigossi (Prince/Asics/Correios/Top Spin) foi derrotada nas oitavas de final do ITF US$ 50 mil de Assunção na noite da última quarta-feira. Ela caiu diante da russa Anastasia Pivovarova, atual 414ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Laura, número 309 do ranking da WTA, admitiu que fez um bom jogo contra a adversária que já esteve no top 100 há três anos, mas faltou manter a agressividade nos momentos de fechar os games. "Foi um jogo muito duro. Joguei com boa intensidade, mas ela é uma menina experiente e soube atuar muito bem nas horas importantes. Quando fui um pouco mais agressiva, fiz três games de 40/15, mas não consegui fechar", analisou a número 4 do País.

Na quinta-feira, Laura e a argentina Florencia Molinero entraram em quadra buscando a semi nas duplas. As parceiras cabeças de chave 1 enfrentaram a chilena Cecilia Costa Melgar e a mexicana Camila Fuentes, conquistaram a vitória por 7/5 e 6/4 e garantiram vaga na semifinal que acontece nesta sexta-feira.

Vale lembrar que a paulistana, atual número 167 do ranking WTA, conquistou um título junto com a parceira em Monterrey, no México, no final de 2013.

O site da ITF disponibiliza o placar ao vivo das partidas no torneio paraguaio www.itftennis.com

Vale sua torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário