Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pigossi vence na estreia no challenger de São Petersburgo, na Rússia

Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 19 anos, número 376 do ranking, estreou com o pé direito, na manhã desta quarta-feira, no torneio challenger de São Petersburgo, na Rússia, evento jogado sobre o piso de saibro com premiação de US$ 25 mil.



A número quatro do Brasil superou a russa Yulia Kalabina, 363ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/1 6/1: "Condições difíceis com o vento. Comecei errando bastante,querendo jogar mais do que precisava e errando nas definições. Vários games de 40/15 acabei perdendo. No segundo set entrei sabendo que era questão de detalhes e fiquei mais focada, as bolasque errava passaram a entrar, diminui os erros, fiquei mais sólida e usei o vento a meu favor", explicou Pigossi.


A tenista que está acompanhada pelo técnico Renato Messias enfrenta, por vaga nas quartas, a ucraniana Aliona Sotnikova. que derrotou a cabeça 3, a tailandesa Noppawan Lertcheewakarn, 268ª colocada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário