Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Laura perde nas oitavas de final em Irapuato -México

 



                       Laura Pigossi em Irapuato -México 2013





Após derrotar a australiana Jarmila Gajdosova, ex-top 25, na primeira rodada, Laura Pigossi (Correios/Asics/Prince/Top Spin) foi superada na noite desta quinta-feira, na fase de oitavas de final do Guanajuato Open 2013, torneio challenger ITF 25 mil de Irapuato, no México, sobre o piso rápido.

Laura, que treina na Play Tennis em São Paulo e é acompanhada pelo técnico Renato Messias , perdeu para a  boliviana Maria Alvarez Teran, 292ª da WTA, por 6/0 e 6/4.

Na chave de duplas, em partida realizada nessa quinta-feira, Laura e a chilena Cecilia Costa Melgar perderam para as convidadas mexicanas Ximena Hermoso e Victoria Rodriguez, em 2 sets equilibrados com parciais de 7/6(9-7) 6/4, jogo válido pelas quartas de final.

Próximo torneio da brasileira será o future de Metepec, no México, com premiação de US$ 10 mil e disputado sobre o piso
rápido.Nas duplas Laura irá formar parceria com a mexicana Marcela Zacarias buscando o primeiro titulo no circuito profissional, já que foram  campeãs em varias oportunidades no circuito juvenil .
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário