Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Circuito Itaú -Future de São Paulo -Noticía site www.tenisbrasil.com.br

 
Ana Clara e Pigossi confirmam e vão às quartas
Divulgação
2012/ana_clara/1010_fore_helvetia_int.jpg
Ana Clara com a Pigossi na semi de  duplas  
São Paulo (SP) - A carioca Ana Clara Duarte e a juvenil paulista Laura Pigossi mantiveram o favoritismo, passaram para as quartas da final da última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis e agora são as únicas que poderão encerrar a temporada com dois troféus na competição. Além duas, mais duas brasileiras estão na luta: as paulistas Nathalia Rossi e Nathaly Kurata.

Campeã em Santos, Ana Clara conseguiu outra fácil vitória no saibro do clube Helvetia, ao superar Sabrina dos Reis, por 6/1 e 6/0. Com apenas três games perdidos na semana, ela encara agora a canhota Rossi, cabeça 4, que superou partida difícil contra a norte-americana Julia Browne e marcou as parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.

As duas estão na parte de cima da chave e quem ganhar terá pela frente a vencedora do interessante duelo entre a chilena e cabeça 1 Fernanda Brito e Kurata. Nos jogos desta quarta, Brito passou por Juliana Cardoso, por 6/1 e 6/3, e Kurata virou em cima da argentina Guadalupe Rojas, por 1/6, 7/5 e 6/4.

Vencedora da quinta etapa, em São José dos Campos, Pigossi é a única brasileira que figura na parte inferior da chave. Cabeça 8, ela passou por Natasha Lotuffo, 7/5e 6/2, e fará duelo juvenil diante da paraguaia Montserrat González, que tirou Duda Piai, 7/6 (7-3) e 6/3. O favoritismo é da argentina Carolina Zeballos, cabeça 2, que tirou Alory Pereira, 6/1 e 6/0, e enfrentará a romena Daiana Nengreanu, vencedora de Ana Helena Pinto, por duplo 6/3.

Todos os quatro jogos serão disputados simultaneamente às 11 horas desta quinta-feira, com entrada gratuita ao público. Às 14 horas, acontecem as semifinais de duplas.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Correios, Localiza e Confederação Brasileira de Tênis. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário