Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Future do clube Paulistano-noticia do site Tenis Brasil

 
Brasil garante finalista no Paulistano, Ana Clara cai
25/04/2012 às 18h29                 
Divulgação
2012/brasileiras_outras/pigossi_sp_back_int.jpg
Pigossi teve boa chance de ganhar primeiro set

São Paulo (SP) - A desistência por contusão de Paula Gonçalves e a inesperada virada sofrida pela carioca Ana Clara Duarte foram as novidades nas oitavas de final da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial que acontece nas quadras de saibro do clube Paulistano.

A boa notícia é que o tênis brasileiro já garantiu uma finalista, pois domina o lado superior da chave, em que a cabeça 1 Nathalia Rossi enfrenta nesta quinta-feira Carla Forte e Gabriela Cé encara Priscila Garcia. Na parte inferior, duas estrangeiras prometem dar trabalho: a venezuelana Gabriela Paz e a chilena Fernanda Brito.

Nas partidas desta quarta-feira, válidas pela segunda rodada, Rossi encontrou grande resistência da juvenil Laura Pigossi, número 18 do ranking mundial da categoria, e marcou 7/6 (7-3) e 6/3, enquanto Forte virou contra Karina Venditti, por 4/6, 6/3 e 6/4. Campeã da primeira etapa do Circuito, Cé passou rapidamente por Letícia Vidal, por 6/1 e 6/0, e Garcia nem precisou jogar, já que a cabeça 3 Paula Gonçalves torceu o pé na véspera e desistiu.

Grande susto levou Nathaly Karata. A segunda principal inscrita perdeu o primeiro set por 0/6 diante de Natasha Lotuffo, mas reagiu a tempo com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Sua adversária, a chilena Brito, tirou Ingrid Martins, 6/3 e 6/1. A maior surpresa coube a Yasmine Guimarães, outra que levou 0/6 no primeiro set e ainda encontrou força para derrotar Ana Clara, sexta favorita, por 6/1 e 6/4. A maior ameaça às brasileiras é a venezuelana Paz, que aplicou duplo 6/0 sobre a suíça Stephanie Thieiler.

A rodada desta quinta-feira no Paulistano, com ingresso gratuito ao público, começa às 11 horas com Rossi x Forte e Garcia x Cé, seguindo-se Guimarães x Paz. Às 17h30, jogam Brito x Kurata.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Correios, Localiza e Confederação Brasileira de Tênis. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.
Saiba mais
Veja fotos e as chaves no site oficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário