Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Entrevista para o Blog Meninasvodca.com.br

_T4F_Nocircuito_LauraPigossi_01_2012

No circuito: Laura Pigossi

Atual 2 do Brasil na ITF, ela conquistou recentemente seu primeiro título profissional em simples, após ter a chance de disputar três Grand Slams nesse ano. Com os últimos resultados na simples e seu histórico de 4 títulos na dupla, ela acaba de atingir seus melhores rankings na WTA. Com muito trabalho e um intenso calendário de torneios pelo mundo, ela segue somando pontos e está cada vez mais preparada para participar de torneios com um nível muito elevado. Apresento então, a tenista Laura Pigossi.
Laura Pigossi Herrmann de Andrade

Idade: 18 anos
Cidade natal: São Paulo (SP)
Onde mora hoje: São Paulo (SP)
Onde treina: Play Tennis Morumbi com Renato Messias e equipe.
Destra ou canhota: Destra
Ranking atual: (ITF/BRA/WTA) ITF 24; BRA 6; WTA 575 Simples e 370 Duplas.
Títulos importantes Juniors: Copa Londrina Grado 3; Vice campeã Colômbia Grado 2; Campeã no México com Marcela Zacarias (Duplas).
Títulos importantes Profissionais: Campeã Future São José dos Campos – Daher Tennis Lounge (Simples); Campeã de 4 Futures de Duplas – Mogi das Cruzes e São José dos Campos com Flávia Araújo; Bogotá com Yuliana Lizarazo; São José dos Campos com Maria Fernanda Alves.
Um jogo de simples que marcou: contra Maria Fernanda Alves, quando ganhei 7/5 no terceiro set, na final do Future; Em Roland Garros, contra Siniakova, em que perdi 7/6(6) 6/7(4) 3/6.
Um jogo de duplas que marcou: com a Flávia Araújo no Daher. Ganhamos das argentinas Maria Irigoyen (Campeã Panamericana de Duplas) e Carla Lucero 3/6 7/5 12/10, depois de salvar 5 match points.
Quando começou? Comecei com 6 anos com meu pai e meu irmão, que sempre jogavam no clube Paulistano.
Estilo on court: Gosto de jogar de saia e regata, vestido. Sempre com trança, mas sem maquiagem!
Patrocínio: Patrocínio da Asics e Prince .
Estilo off court: Adoro usar uma saia mais justa com uma camiseta mais solta, com algo escrito ou um desenho. Legging ou vestidinho. Sempre saio com um pouco de maquiagem e curto muito salto alto, mas só a noite! Hahaha!
Tenista em quem se espelha: Victoria Azarenka! Gosto porque acho que ela tem muita garra, não desiste do jogo apesar de qualquer placar e também acho que ela joga com muita intensidade, com um jogo agressivo.
Hobby: Ler, tocar violão ficar no computador, ir ao cinema.
Filme: The Blind Side (Um Sonho Possível).
Música: “Better Togheter”, Jack Johnson.
Livro: “O Símbolo Perdido”, Dan Brown.
Vício: Jogar tênis.
Mania: Tenho mania de falar “Ouuuu, se não sabe!” Hahaha!
Ídolo: Victoria Azarenka e Roger Federer.
Frase: “Don’t tell me the sky is the limit when there are footprints on the moon”; “The difference between the possible and impossible lies in a person determination”.
Sonho: Ser a número 1 do mundo e jogar o meu melhor tênis.
Quer conhecer mais a Laura?
Facebook: Laura Pigossi
Twitter: @laurapigossi
Fotos: Arquivo pessoal
Créditos: Flávia Dechandt Araújo (texto), Ruth Bellinghini (edição de texto e revisão) e Bella Arruda (edição de imagem).

domingo, 28 de outubro de 2012

FUTURE $10.000- ASSUNCION (PARAGUAI ) CHAVES SIMPLES E DUPLAS

Print Drawsheet